segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Estaleiro Eisa Alagoas, sairá ou não?

E como não poderia deixar de ser, o primeiro post do blog sobre o desenvolvimento de Alagoas tratará da novela acerca da construção ou não do Estaleiro em Alagoas.
Após o anúncio do Governo do Estado, passou a campanha eleitoral, o final de 2010 e já caminhamos para o fim do primeiro bimestre do ano de 2011 e até agora a pergunta continua, afinal o estaleiro virá ou não para Alagoas; E o entrave está em um “pequeno detalhe”, a licença ambiental ser concedida pelo Ibama.
Acontece que pelo histórico de liberações e estudos ambientais que já ocorreram em outros Estados, com processos semelhantes aos daqui, surgiram boatos de que um grupo de políticos adversários (ou não) do atual governador estaria “se unindo” em favor de si mesmos, visando às distantes eleições de 2014. Na internet surgiu uma campanha nas redes sociais, intitulada @estaleiroja, que conta com mais de 400 seguidores, apresentando um slogam “3 contra 3 milhões”, trazendo mensagens de apoio a implantação do estaleiro no Estado.
A situação atual do impasse trás novamente informações desencontradas, segundo o governo do estado e o empresário German Efromovich, após a visita dos técnicos do ibama até as futuras instalações, a licença deve sair em torno de 90 dias, informação esta confirmada pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Alagoas; Porém, fontes de alguns portais de notícias, “vazaram” a notícia de que a licença seria negada, o que gerou muita repercussão.
Qual será o desfecho dessa história? Pois é, ainda não temos uma resposta; Porém pela vontade da população e pela importância que esse empreendimento trará para o estado de Alagoas, nós alagoanos esperamos que, apesar de todos os empecilhos apresentados, o Estaleiro Eisa Alagoas seja uma realidade e que, além de trazer desenvolvimento local, sejam compensadas as ações danosas ao meio ambiente.
            Aguardaremos o final dessa “novela”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário