sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A difícil situação do Estado de Alagoas

Em post em seu blog, o grande jornalista Ricardo Mota apresenta em números a dificuldade do desenvolvimento do Estado e a miserabilidade que se encontra uma boa parte dos alagoanos.
Abaixo segue alguns trechos, o texto completo no seguinte endereço: http://blog.tudonahora.com.br/ricardomota/2011/02/16/os-numeros-da-tragedia-alagoana/.
"O secretário Luiz Otávio Gomes disse que chegou a uma triste constatação: a de que a atração de empresas – mesmo de porte – para Alagoas está muito longe de resolver o principal problema do estado. Qual seria? A pobreza, ou mais além: a miséria."
"cerca de cinquenta e cinco por cento dos alagoanos vivem na pobreza e/ou na miséria. São 700 mil miseráveis, que se somam a 970 mil pobres, totalizando um 1.670 mil pessoas, numa população de pouco mais de três milhões de habitantes."
 Os números são assustadores e fica a pergunta, qual a responsabilidade dos políticos? E da sociedade? Todos temos um papel fundamental, porém fica absolutamente visível a necessidade de investimentos pesados em educação e assistência social por parte do poder público. 
A presidente Dilma, eleita também por boa parte dessa imensidão de pessoas sem expectativa, prometeu erradicar a pobreza no país; Aguardamos menos discursso e mais ação, Alagoas necessita urgente erradicar esses índices, investindo principalmente em educação, para poder pensar em um verdadeiro desenvolvimento econômico e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário