sábado, 30 de abril de 2011

Obras do VLT são paralisadas, empresa culpa prefeitura

A diretoria da CBTU em Maceió anunciou ontem no final da manhã, que a partir de segunda-feira todas as obras de infra-estrutura da via permanente para a construção da nova Estação Mercado na Feira do Passarinho serão paralisadas.
A medida, segundo a empresa, foi tomada em razão da empresa Domo Engenharia, responsável pelas obras no local, ter protocolado expediente requerendo suspensão do contrato por tempo indeterminado, pelo fato da prefeitura de Maceió não ter feito, durante todo este tempo, o remanejamento do restante dos comerciantes da Feira do Rato.
Para a direção da empresa, fica inviável a permanência da empresa no canteiro de obras e os prejuízos são incalculáveis, já que todo canteiro foi mantido até então, assim como técnicos e trabalhadores que ficaram à disposição para iniciar os trabalhos tão logo ocorresse a desocupação.
A preocupação, agora, é de que, se a prefeitura não adotar providências rápidas e eficientes para a transferência de cerca de oitenta feirantes no mais breve espaço de tempo, os recursos para a construção da estação e outras obras poderão ficar inviabilizados e quem perde é a cidade de Maceió e região metropolitana.
Durante mais de um ano que diversas reuniões foram feitas com secretários e técnicos da prefeitura de Maceió, mas nenhum prazo foi cumprido, embora a CBTU tenha atendidas todas as solicitações da municipalidade.
Ultimamente foram adquiridas dezenas de barracas para atender ao restante dos feirantes, mas mesmo assim o município não conseguiu transferir os comerciantes. Com eles permanecendo naquele local, não há como a empresa utilizar máquinas pesadas para a terraplanagem, nem tampouco dar início à construção da estação.

Extraído do site: Cada Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário